Na última terça-feira, 07 de novembro, aconteceu o “I Workshop de Hambúrgueres artesanais- produção e degustação”, na Funorte campus JK. O evento foi coordenado pela professora da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, Sânvia Mayana Soares Barbosa, e organizado pelos acadêmicos do 4° período de Gastronomia Funorte.

Durante a confecção dos produtos, o Especialista em confeitaria e panificação e docente na instituição, Flávio Alves Coutinho, optou pela elaboração de dois tipos de pães, o brioche e o pão californiano. A oficina de preparo dos hambúrgueres foi ministrada pelo empresário Márcio Pádua, proprietário do Meat Point steak bar; e os molhos foram apresentados pelas acadêmicas da turma, Jordana e Vitória  fagundes.

Sânvia explicou que o objetivo do workshop foi realizar algo que permita um diálogo interdisciplinar. “A proposta foi de criar integração entre diferentes campos de conhecimento da Gastronomia e áreas afins. Desta forma, a realização deste evento é uma oportunidade de aprendizado, networkings e, sem sombra de dúvida, promover o curso e, consequentemente, a instituição”, frisou a docente.

Ela destacou, ainda, a importância da troca de experiências que o evento proporcionou. “O workshop contribuiu para que os acadêmicos do 4º período de Gastronomia estejam aptos a planejar, organizar, administrar e criar eventos de forma estruturada e assim, capacitados para o mercado de trabalho. Do mesmo modo, contribui para a difusão do conhecimento entre os participantes do evento, com troca de informações e experiências”, ponderou.

Para a acadêmica da turma, Victória Fagundes, organizar este workshop foi algo fundamental para prepará-los para a vida profissional. “Este desafio foi muito importante para colocarmos em prática todos os ensinamentos feito pela professora Sânvia e nos prepararmos para exercer a profissão. Aprendemos muito e as expectativas foram alcançadas da melhor forma possível, além dos diversos elogios”, destacou a estudante.

Juliana Dias, uma das participantes do evento, falou sobre o resultado de sua experiência. “Foi um aprendizado maravilhoso! Tudo foi muito bem explicado e é fundamental poder ter mais conhecimento e, principalmente, poder compartilhar isto com outras pessoas”, finalizou.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *