Na última semana, acadêmicos do 4º período do curso de Gastronomia participaram de atividade em que teriam que pesquisar sobre a cultura de regiões do Brasil. Durante as apresentações, os estudantes utilizaram documentários, músicas, vídeos e entrevistas para mostrar um pouco sobre a cultura local escolhida.

Segundo o professor e coordenador do curso, Jonas Sacchetto, o trabalho possibilita que os acadêmicos conheçam melhor cada região, caso tenham que atuar em alguma delas. “Por meio desta atividade, os alunos aprendem um pouco sobre as tradições, cotidiano, influências históricas, produtos e subprodutos típicos, pratos típicos e especialidades dessas regiões, que podem ser o local de trabalho deles futuramente”, destacou.

A acadêmica, Victória Fagundes Dias, apresentou a região Sul do Brasil. Segundo ela, “com a pesquisa, aprendemos um pouco mais sobre cada região do Brasil de uma forma mais aprofundada que é importante para a formação e conhecimento não só relacionado a Gastronomia, mas também sobre a cultura e vivência variada dentro de um só país”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues