No dia 14 de março, alunos do 7º e 8º períodos do curso de Fisioterapia Funorte, coordenados pela professora Hellen Cambuí, desempenharam atendimentos de ginástica laboral, esfoliação de pele, massagens, dentre outros procedimentos com colaboradoras da 11ª Região Integrada de Segurança Pública – RISP. O evento, que faz parte do estágio supervisionado em Fisioterapia do Trabalho teve objetivo de celebrar o Dia da Mulher, comemorado neste mês.

A professora e preceptora do estágio em Fisioterapia do Trabalho, Hellen Cambuí contou sobre a relevância da experiência. “Esta ação, por meio do estágio em Fisioterapia do Trabalho, tem o objetivo de trazer para os funcionários, uma melhor qualidade de vida no trabalho. O estágio aborda desde atendimentos até atividades laborais, correções do mobiliário e orientações ergonômicas. O intuito é capacitar os alunos a um conhecimento amplo da ergonomia e da fisioterapia do trabalho proporcionando, assim, uma melhor qualidade de trabalho para esse funcionário”, comentou a professora.

Além disso, Hellen ressaltou sobre o diferencial que as atividades do estágio agregam à formação do acadêmico e os preparam para o mercado de trabalho. “Esta experiência incorpora, de forma útil na vida profissional desses acadêmicos, porque, além de trazer este reconhecimento da nossa profissão, amplia o mercado de trabalho e ainda proporciona uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores”, finalizou a docente.