Na última segunda-feira (17/04), os alunos do 1º e 3º períodos de Farmácia Fasi realizaram ação solidaria no Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para conscientização sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.

O evento teve supervisão do docente André Fabrício, que ministra aulas do Programa de Integração Serviço Escola e Comunidade (PISEC) e atendeu mais de 80 pessoas no Centro de Referência em Prevenção e Inclusão Social. Ele ressalta sobre importância social e o objetivo da campanha. “É gratificante presenciar toda a dedicação e esforço dos nossos alunos para realizar essa ação. Trazer um pouco de alegria e conhecimento para as crianças sobre o verdadeiro sentimento da Páscoa, que consiste no carinho e amor ao próximo, esse é o nosso principal compromisso”, afirma.

A campanha que se constituiu de amplo cunho social, desenvolveu a seguinte programação para atendimento as crianças e adolescentes: organização do ambiente; abertura com breve explanação sobre o verdadeiro sentido da páscoa com a acadêmica da Iseib Janne Cristina dos Santos Oliveira; café da manhã; atividades relacionadas a aferição de pressão arterial, avaliação da glicemia, folders informativos sobre cuidados com a dengue, zika e chikungunya; lanche final e entrega de chocolates.

Marcus Braz