Acadêmicos do 7º período do curso de Engenharia de Alimentos participaram de aula prática para desenvolvimento de receitas com os ingredientes principais da cana-de-açúcar. A atividade fez parte da programação da disciplina Tecnologia de álcool e açúcar, ministrada pela professora Suely Rodrigues.

Dentre os ingredientes utilizados esteve o caldo de cana, melado de cana, açúcar orgânico e cachaça. A partir delas, os acadêmicos fizeram pudim de açúcar mascavo orgânico, sorvete de banana com melado de cana zero lactose, licor de baru, mousse de caipirinha, entre outros.

Para o acadêmico da turma, João Marcos Moreira, estas atividades são fundamentais para despertar a criatividade do estudante. “São aulas importantes, pois colocamos nosso aprendizado em prática e usamos nossa criatividade em prática na elaboração de produtos diferenciados e inovadores para o mercado, além de serem naturais”, concluiu o estudante.

Greiciely Rodrigues