Acadêmicos de Biomedicina Funorte realizaram, na última sexta-feira (18), visita técnica à Fundação Hemominas – Unidade de Montes Claros. Durante a ocasião, os acadêmicos puderam ampliar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula ao conhecer toda a rotina de um banco de sangue, que é uma das áreas de atuação do profissional biomédico.

A professora idealizadora da visita, Ellen Guimarães, ministra a disciplina de Hematologia Clínica e Banco de Sangue. Ela ressaltou sobre o objetivo da atividade. “Sempre levo os alunos, a cada semestre, para visitar a Fundação Hemominas com o objetivo de promover o ato solidário da doação de sangue e mostrar uma das áreas em que podem atuar”, destacou a docente.

Segundo Ellen, a visita é fundamental para a formação profissional dos acadêmicos. “Na sala de aula, eles têm contato com o conteúdo teórico sobre banco de sangue, mas é na visita que conhecem o passo-a-passo do ciclo do sangue e tem acesso à prática necessária para complementar a sua formação”, frisou.

Michelly Alves Silva, acadêmica do 7º período do curso, fala de sua experiência durante a visita. “Foi uma atividade motivacional e me fez perceber que estou no caminho certo, é através desse tipo de ações que vejo o quanto é importante estudar para o desenvolvimento de um trabalho humano na saúde da sociedade. Na formação acadêmica me faz ver as inúmeras possibilidades que posso atuar futuramente”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues