Calouros e veteranos da Funorte campus São Luís participaram, na última quinta-feira, 23 de fevereiro, do evento Funorte Vibe que visa promover acolhimento e socialização dos acadêmicos, docentes, coordenação e direção dos cursos pertencentes à unidade.

Segundo a diretora Suely Nobre, este momento promove uma aproximação de todos da Funorte. “Estamos recebendo os calouros dos cursos do campus São Luís e o curso de Direito. Nossa intenção é recepcioná-los afetivamente e contribuir para a integração da Faculdade, um momento de estarmos mais próximos, de apresentarmos a direção e coordenação dos cursos”, frisou.

Ivanilde Queiroz, diretora administrativa da instituição, ressaltou a importância de dar boas vindas aos estudantes. “Hoje é um dia de acolhimento e boas vindas aos calouros e veteranos. É de praxe fazermos esta festa com a participação dos cursos que, este ano, em especial, conta com a participação de acadêmicos de Direito, Nutrição, entre outros; que estão fazendo aula aqui ou com disciplinas integradas”, destacou a gestora.

Além da direção, coordenadores destacaram a importância da união entre estudantes dos diversos cursos da Funorte, além de frisar a representatividade que a instituição tem. “É muito importante unirmos o campus São Luís e São Norberto e toda a comunidade acadêmica por meio desta confraternização. A instituição precisa que todos nós fiquemos unidos para o desenvolvimento acadêmico de uma Faculdade tão representativa na nossa região”, frisou o coordenador do curso de Direito, Edson Cosme.

Durante o evento, os alunos participaram de competições de dança e um show com o DJ Paulo Ribeiro. Para Yanca Gusmão, acadêmica do 8º período do curso de Direito, a ideia de oferecer esta confraternização é essencial para aproximar calouros e veteranos. “Este evento é de suma importância para promover a integração dos nossos calouros. Nada melhor que recepcioná-los em grande estilo, mostrando o outro lado da vida acadêmica e fazer com que eles se sintam queridos e bem vindos em nossa instituição. E nós veteranos, também temos a oportunidade de fazer novas amizades, criar novos vínculos e termos um gás a mais para começarmos o semestre”, finalizou a estudante.