• OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tema da palestra foi Direitos Humanos e sua aplicabilidade em concursos públicos

Palestra com tema Direitos Humanos e sua aplicabilidade em concursos públicos foi ministrada pelo advogado Patrick Alves, no campus São Luís, nesta quarta-feira (25). O objetivo foi abordar o assunto voltado para concurso, pois é o que grande parte dos estudantes de Serviço Social visa.

O advogado Patrick Alves é especializado em Gestão Pública e Direitos Humanos. Ele explica que “o tema proposto foi focado na sua aplicação em concursos públicos, então busquei apresentar uma teoria geral que é muito cobrada em concursos, documentos específicos, declaração universal dos direitos humanos e a estrutura da ONU, entre outras questões. Ao final foram apresentadas dicas sobre preparação de roteiros de estudos e motivação para estudar”, destaca.

A acadêmica Rosângela Araújo cursa o 3º período do curso e esteve na organização do Siap. “Para mim foi interessante participar como aluna e também trabalhar nesse evento. O nos mostrou toda a trajetória do Direitos Humanos desde 1988, compartilhando conosco todo o seu conhecimento sobre a área”, disse.

Coordenadora do curso de Serviço Social, Simone Torres Gusmão Santos, acompanhou o desenvolvimento da palestra que “especificamente no curso de Serviço Social existe a disciplina de direitos humanos, mas nem todos os cursos têm e na verdade, o conteúdo na sala tem um outro contexto, por isso foi feito o convite ao palestrante, para enfatizar o assunto. Essa abordagem é importante, pois a meta da maioria dos acadêmicos é o concurso público”, ressalta.

Anna Louisa Narciso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *