Acadêmicos do 3º período de Psicologia realizaram, na última sexta-feira, 08 de dezembro, Seminário de Estágio com o objetivo de apresentar as atividades exercidas pelos alunos do 6º ao 10º períodos do curso.

Durante o episódio, os estudantes apresentaram resumo de suas práticas e receberam, ainda, homenagens de professores e colegas. Segundo Jaciani Luiz de França, que participou da organização, o evento é importante pois é uma oportunidade que eles têm de compartilhar conhecimentos. “Ainda não tivemos experiência prática, mas, através do que foi apresentado, temos uma noção do que iremos encontrar pela frente quando formos estagiar, além de aprendermos com os erros e acertos do que eles vivenciaram”, frisou.

Para Janecleia Ross Araújo, acadêmica do 6º período, o estágio é algo que desenvolve o estudante e o prepara para ter segurança durante a execução profissional. “O estágio é muito importante porque nele colocamos em prática tudo que aprendemos até o momento, é uma experiência que nos remete a nossa atuação futura, nos ajuda a desenvolver e é o primeiro direcionamento de aprendizado profissional”, concluiu.

Greiciely Rodrigues