Acadêmicos do 9º e do 10º períodos de Psicologia do campus JK realizaram, no dia 22 de maio, atividades de conscientização sobre segurança no trânsito, na Escola Estadual Professora Helena Prates. O objetivo foi levar conhecimento através de temas relacionados aos problemas que envolvem as pessoas e o trânsito, conscientizar os alunos sobre leis, construir ações de cooperação, desenvolvendo atitudes positivas de respeito a regras e ao próximo e incentivando o educador a ser um multiplicador do conhecimento adquirido.

Os alunos recebem orientações preventivas e de conscientização do chefe de Divisão da educação da MCTRANS, Renilson Moreira. Durante palestra, ele destacou o movimento Maio Amarelo, uma ação mundial que tem como objetivo levantar o debate sobre a responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. “Estima-se que, anualmente, quase 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito, fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes. Queremos muito levar essa mensagem positiva à sociedade e, além de palestras, nós temos vários eventos pela cidade, como panfletagem, blitz educativas e simulação de acidente de transito”, finaliza Renilson.

O acadêmico Marcos Vinícius Carneiro de Souza ressalta que “o evento foi muito bom, pois foi possível disseminarmos o conhecimento necessário para uma boa educação no trânsito”.

Jessyca Nayara