Acadêmicos do curso de Psicologia Funorte apresentaram nesta sexta-feira (07), o XVIII SIEP, que é a finalização do semestre. A graduação tem como objetivo “desenvolver conhecimento e ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde psicológica e psicossocial, tanto em nível individual quanto coletivo, bem como a realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética”.

O Seminário Interdisciplinar de estágios em Psicologia foi organizado pelo 3º período do curso e contou com apresentações de diversos resultados de estágios, que são importantes para vivenciar na prática os conteúdos teóricos da grade curricular, realizados a partir do 5º período.

O acadêmico André Luiz Almeida Quintão, 3º período, participou da organização do SIEP. “O evento foi construtivo, pois eles compartilharam conosco algumas experiências que tiveram em campo, pudemos aprender com eles e também, tivemos a oportunidade de organizar um evento desse porte, o que nos acrescentou muitas experiências boas”, diz.

Coordenadora do curso e supervisora de estágio, Leila Silveira esteve presente nas apresentações dos alunos e recebeu homenagens. “No evento há a participação de todos os alunos e professores. Os acadêmicos fazem apresentações das suas vivências em todos os campos, de psicologia escolar, gestão de pessoas, atividades realizadas com idosos, no presídio, hospital e outras áreas de atuação. Nesse momento também podemos ter um espaço para homenagens aos alunos formandos e para nós orientadores”, conta.

Anna Louisa Narciso