Até o final de novembro, acadêmicos do 1º período de Psicologia discutem sobre as diversas áreas de atuação do curso. Este é um projeto da professora e coordenadora, Leila Silveira, dentro da disciplina de Psicologia, ciência e profissão. De acordo com a professora, o objetivo é mostrar aos alunos, através do contato com os profissionais, o que eles irão encarar no mercado de trabalho.

O assunto discutido nesta terça-feira, 25, foi a Psicologia Clínica, na terapia familiar sistêmica, ministrado pela psicóloga Tânia Costa. Ela explicou sobre as técnicas utilizadas na terapia de casal, a maneira que deve ser trabalhado com o casal, com os filhos e relatos de algumas experiências durante sua trajetória.

“É importante trabalhar com a psicologia preventiva e não deixar para procurá-la quando tiver que apagar algum incêndio. Além disso, é muito importante nunca julgarmos o outro. Não podemos dizer que o paciente está mentindo porque aquela versão é a verdade dele”, esclarece a psicóloga Tânia.

Acadêmica do 1º período de Psicologia, Rafaelle Fernandes afirma que estudar a psicologia clínica é muito importante. “É relevante, primeiramente, saber as variáveis áreas de trabalho e saber, detalhadamente, como ocorre o desenvolvimento de cada área. Muito interessante e proveitosa a palestra para expandir o conhecimento do curso”, ressalta e finaliza.

Mariana Correia