Palestra foi dividida entre quatro especialistas da área

Aconteceu, nesta quarta-feira (24), mais uma atividade da Semana Integrada de Atividades Acadêmico-Profissionais (Siap). A palestra que teve como tema Aplicação farmacológica e terapêutica na Odontologia, foi ministrada pelos especialistas Neilor Mateus, Leandro de Melo, Castelo Pedro e Simone Rodrigues de Sales, no auditório da CDL.

Assuntos como medicação, aplicação e dosagem foram os tópicos discutidos pelos especialistas. Segundo Simone Rodrigues, que atua na área de geriatria há 12 anos, “este encontro foi feito com o objetivo de interagir alunos e professores, para que possamos esclarecer e tirar dúvidas sobre a indicação de medicamentos e anestésicos e nossa conduta frente ao atendimento que fazemos aos pacientes nas clínicas de urgência, na cirurgia, na periodontia e discutir sobre a farmacologia, dividindo em áreas de especialidades clínicas, no meu caso a clínica integrada do idoso”, frisa.

Para a estudante do 2º período de Odontologia Funorte, Ana Cecília Ramos, “esse momento foi muito interessante, mesmo que ainda não tenhamos visto o conteúdo em sala de aula, pois a proposta foi que houvesse um consenso entre os alunos e professores, sobre as aplicações corretas de medicamentos e principalmente, esclarecer dúvidas”, diz.

O estudante Thiago Dupin Lamas está no 2º período do curso. Para ele, “a palestra trouxe uma visão diferente para nós estudantes, pois o contato com profissionais da área desperta um interesse maior, também pelo fato da palestra ter sido dividida entre vários especialistas”. Esse foi o primeiro contato de Thiago com congressos na área de Odontologia. “O conteúdo ministrado foi excelente”, ressalta.

Anna Louisa Narciso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *