Na última semana entre os dias 22 e 23 de novembro, foi realizado, no Auditório Ray Colares do campus Funorte JK, o tradicional “Café Cultural” para acadêmicos do 2º período do curso de Odontologia Funorte, turmas A e B. O evento foi promovido pelos professores Marcone Edison Rodrigues; que ministra a disciplina Inglês Instrumental; Marlúcia e Cláudio Jannes e contou, também, com a presença de profissionais da área, acadêmicos, coordenação e docentes.
No primeiro dia, os acadêmicos da Turma A ouviram depoimentos da dentista, Maria Fernanda, que abordou o tema: “Sou Dentista e agora?”, além da participação de dois músicos, Luís Vinicius e Vitor, que apresentaram uma canção em inglês. Estudantes da turma, Ester, Johnata e Matheus, também cantaram músicas.
Na Turma B, o evento ocorreu no segundo dia e contou com a presença dos coordenadores do curso, Altair Soares de Moura e Jairo Nascimento; do dentista Aulos Leite, que frisou sobre o mercado de trabalho; e a cantora Maria José, que apresentou uma música em francês.
Nos dois episódios, Marcone ressaltou sobre a Tour to Wales, suas experiências em viagens internacionais e abordou a importância da língua inglesa para profissionais da área. “O inglês é uma ferramenta imprescindível de trabalho, tanto para quem deseja viver a vida acadêmica quanto para os que pretendem se especializar e fazer intercâmbios. No caso da Odontologia é fundamental, pois artigos demandam que os acadêmicos tenham noção da língua, já que é o idioma mundial”, frisou o docente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *