Nesta quinta-feira, 17, acadêmicos do sexto período de Nutrição realizaram visita técnica ao Hospital das Clínicas Mário Ribeiro. “O intuito da visita foi a ilustração da disciplina administração hospitalar”, segundo Kátia Pina Sepulveda, professora que ministra a aula e também responsável pela organização da atividade.

“A estrutura física do hospital é perfeita e serve para mostrar as leis que devem reger esse tipo de construção, conteúdo que eles também estudam na graduação”, completa a docente explicando a escolha do ambiente para tal ocasião.

Roney Henrique Neves Chagas é um dos estudantes que compõe a turma. Para ele que deseja atuar na área clínica, este tipo de acontecimento é de suma importância. “Já realizamos uma visita aqui quando estávamos no primeiro período, ainda no primeiro semestre de 2014, por meio destas, conhecemos estruturas e a área que futuramente vamos atuar dentro de um hospital”, comenta.

Flávia Leal de Queiroz Lages tem na Nutrição sua segunda graduação, já que também é formada em Enfermagem. “Escolhi a Nutrição por identificação pessoal e refleti que, há nove anos como enfermeira, não deveria parar por aí e essa segunda faculdade é uma realização!”, explica e completa: “A humanização do profissional devido ao contato com o paciente e a prevenção de doenças são as principais semelhanças entre as profissões. Depois da Nutrição mudei completamente meus hábitos, agora tenho amigos que em vez de me chamarem para beber, me chamam para correr e atitudes como essas são preventivas de doenças. O hospital oferece por meio de sua estrutura formas de fazer isso muito bem”.

Hellen Patriny