Estudantes do 2º ao 4º períodos do curso de Nutrição das Faculdades Fasi e Funorte participaram de visita técnica ao Supermercado Cordeiro, em Montes Claros. A atividade teve orientação e acompanhamento da nutricionista de qualidade da rede e docente, Bianca Mesquita, e da docente Maria Cecília Nascimento.

No episódio, os acadêmicos tiveram a oportunidade de verificar todas as instalações físicas da unidade e acompanhar os processos de controle higiênico-sanitários e de qualidade que são utilizados nas áreas de produção do Cordeiro Supermercados. Observaram na prática, os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, especialmente da disciplina Higiene e Legislação sanitária dos Alimentos.

A aluna Keusse Rosa Dos Santos, do 3º período do curso, comentou sobre a visita. “A atividade foi de grande importância para agregar conhecimento à nós futuros nutricionistas, uma vez que,  vimos na prática tudo aquilo que ouvimos na sala de aula. Assim, conseguimos assimilar com clareza todo o funcionamento na área de produção de alimentos, no processo de estocagem correta, refrigeração, manipulação de alimentos etc.”, finaliza a estudante.