Acadêmicos do curso de Nutrição realizaram palestra sobre pirâmide alimentar para estudantes de escola particular de Montes Claros. No episódio, os acadêmicos ressaltaram a importância da alimentação saudável e os prejuízos dos produtos industrializados, além de realizarem oficinas expositivas com interações dos alunos do colégio.

A coordenadora do curso de Nutrição Funorte, Éryka Jovânia, destacou a relevância destes projetos para a formação dos estudantes. “Oficinas como esta, contribuem para a promoção da saúde, divulgação do curso e, servem também, para alertar as crianças sobre os perigos dos produtos industrializados para que elas possam escolher melhor o que comer, tanto em casa quanto na escola”, destacou a coordenadora.

A acadêmica do 8º período do curso, Andressa Lima Ferreira, afirma que “formar bons hábitos alimentares não é algo fácil, mas na infância é mais fácil mudar a mentalidade e perpetuar esses hábitos. A importância dessa abordagem, agora, é garantir adultos saudáveis”. E completa, “é extremamente gratificante repassar a ciência da Nutrição e, receber o retorno dos alunos, me fez perceber que escolhi o caminho certo”, concluiu.