Acadêmicos do 4º, 6º e 8º períodos do curso de Nutrição da Fasi e Funorte, egressos e professoras participaram do I Simpósio Interdisciplinar de Saúde. Este evento aconteceu nos dias 29 de julho, 05 e 06 de agosto, no qual foram apresentados 19 trabalhos científicos. Receberam o título de melhor trabalho científico com relevância acadêmica em 1º lugar: “Alimentos antioxidantes na prevenção do câncer colorretal” e em 2º lugar: “Câncer de esôfago: epidemiologia, etiologia, sintomas e estado nutricional”.

Participaram desse simpósio os acadêmicos 4º, 6º e 8ºperíodos: Aline Lopes Nascimento, Delaine Martins da Silva, Jessica Cristine Dias Acácio, Josiane Pinto da Silva, Júlio César de Melo Paim, Mariana Gonçalves Silveira e Suzy Alice de Souza; os egressos da Instituição: Letícia Josyane Ferreira Soares, Luana Lemos Leão, Raíssa Pereira Barbosa e Rodrigo Pereira Prates.

Todos os trabalhos apresentados tiveram a supervisão da professora Paula Karoline Soares Farias e da coordenadora do curso de Nutrição da Funorte Éryka Jovânia Pereira. Eventos como esse enriquece o curso e possibilita uma nova visão ao acadêmico, pois os auxiliam a construir opiniões, além da melhoria na escrita, e contribuem para o enriquecimento no currículo acadêmico, e os preparam para a vida profissional e as demais etapas da pós-graduação, finaliza a professora Paula Karoline.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *