Os acadêmicos do curso de Nutrição da Fasi iniciaram processo triagem, parte integrante do estágio curricular com os alunos do 3° ano do ensino médio do colégio Indyu com o objetivo de conscientizar e mudar os hábitos alimentares dos adolescentes, a primeira etapa deste projeto é fazer a antropometria (utilização de diversas técnicas para medir cada uma das partes do corpo, como altura, peso e etc. Fornecendo informações preciosas para os indivíduos sobre a sua condição física e biológica).

Esta etapa se classifica de acordo com Índice de massa corporal (IMC), onde dados serão levantados, observado se o aluno está abaixo ou acima do peso. No próximo encontro, os resultados serão entregues, juntamente com o diagnóstico para que a próxima fase do estágio comece que é a intervenção dando início ao processo de tratamento com os alunos diagnosticados.