Os acadêmicos do 5º e 7º período de Nutrição da Fasi e Funorte participaram do V Congresso de Desenvolvimento Social com o tema “Estado, Meio Ambiente e Desenvolvimento”. Este evento foi desenvolvido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) 29 de junho e 01 de julho, no qual foram apresentados cinco trabalhos científicos. A apresentação dos trabalhos aconteceu no Centro de Ciências Sociais Aplicadas/CCSA da Unimontes.  Os aprovados seguiram a abordagem do tema “Práticas Alimentares, Saúde e Desenvolvimento Social”.

Os trabalhos aprovados e apresentados foram: Programa nacional de alimentação escolar como medida preventiva contra deficiências nutricionais em pré- escolares; Consumo de micronutrientes e excesso de peso: existe relação? ; Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó – NUTRISUS; Causas associadas à incidência de enteroparasitoses em crianças; Implementação de ações do SISVAN para crianças menores de cinco anos. Os acadêmicos que apresentaram são: Rodrigo Pereira Prates, Gerlane Antunes Batista Nogueira, Mariana Mendes Pereira, Natália da Silva, Suzy Alice de Souza, Roberta Belarmina com supervisão da professora Paula Karoline Soares Farias e da nutricionista Amanda Cristina Mendes Gusmão, egressa da Instituição.

“Eventos como esse enriquecem o curso e possibilitam uma nova visão ao acadêmico, pois os auxiliam a construir opiniões, além da melhoria na escrita. Verifica-se também, que essas participações contribuem para o enriquecimento curricular do acadêmico e os preparam para a vida profissional e as demais etapas da pós-graduação”, destaca e finalizada a professora Paula Karoline.