Sistema digestório e vida saudável foram os principais temas abordados

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (22) orientação realizada por acadêmicos de Nutrição sobre alimentação correta, vida saudável e sistema digestório aos alunos do 3º ano do ensino médio do colégio Indyu. Através de vídeo e explicações, os universitários buscaram instruir, auxiliar e conscientizar os educandos a respeito de questões ligadas à nutrição.

O projeto conta com coleta de dados, orientações individuais, explanações de questões como lanches saudáveis, mastigação, entre outros. A supervisora de estágio Katia Pina Sepúlveda está presente em todas as etapas do projeto social, que é realizado com os alunos do ensino médio, iniciado no mês de fevereiro, com previsão para término no final de junho.

Stephanie Ynaiê Gomes, estudante do 5º período de Nutrição, faz parte da atividade e explica que já foram realizados questionários de anamnese alimentar (entrevista que é feita para analisar o histórico pessoal e fisiológico do paciente em questão) e classificação de acordo com IMC (índice de massa corporal).

Com o apoio da professora de Biologia Karine Nogueira Gontijo, os acadêmicos tiveram a possibilidade de separar os alunos em grupos e estudar separadamente cada caso. O aluno Leonardo Silveira Guimarães conta que antes do projeto não se importava muito com alimentação adequada. “Na reta final do ensino médio nos importamos mais em estudar e resolver outras questões do que comer produtos saudáveis. Alimentos fáceis e práticos são nossas preferências, mas entendi que isso é prejudicial, até mesmo para o meu rendimento e energia. Depois das orientações passei a me preocupar com a qualidade e o valor nutricional do que como”, diz.

Anna Louisa Narciso