Evento trouxe a nutricionista chefe responsável pelo banco de leite de um hospital da cidade.

Na noite do dia 21, acadêmicos do 1º período de Nutrição se uniram a coordenação do curso para participarem da palestra sobre “Atuação do Nutricionista no Banco de Leite Materno”, ministrado pela egressa das Faculdades de Saúde Ibituruna – FASI, Daniela Rameta.

Segundo a coordenadora Érika Jovânia “até o ano de 1985, o banco do leite humano no Brasil funcionava com o único objetivo de obter leite humano, alguns bancos de leite humanos chegaram a profissionalizar a doação do leite, remunerando a nutriz doadora de acordo com o volume produzido[…]os banco de leites humano, tem se configurado como um dos mais importantes elementos estratégicos da política pública em favor da amamentação”.

Para a acadêmica Hérica Moreira de Jesus, o conhecimento adquirido é essencialmente importante para a formação e direção:

“Essa palestra nos proporcionou um conhecimento importante, com informações objetivas sobre a armazenagem do leite humano e as técnicas corretas para a coleta, além das formas de distribuição. Na oportunidade apresentou também uma área de atuação para o nutricionista.”

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *