Acadêmicos de Medicina Veterinária da Unimontes apresentaram artigos científicos no III SIES – Simpósio Ecologia e Sustentabilidade, organizado pela PPG-BURN (Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais) que ocorreu na Unimontes.

Os temas dos artigos foram: “Atividade biológica de plantas nativas brasileiras” apresentado por Carlos Tavares, Cynthia Mascarenhas, Janini Maia e Renata Souza e “Princípios ativos em folhas de buritizeiro” apresentado por Carlos Tavares, Isabella Fernandes, Ricardo Oliveira, Cynthia Mascarenhas, e Janini Maia.

Carlos Tavares e Cinthia Mascarenhas foram os apresentadores do simpósio. Segundo Cinthia: “acreditamos que uma apresentação de trabalho científico desempenha diversas funções, como enriquecimento curricular que contribui para ingressar no mestrado, aperfeiçoamento dos trabalhos científicos que leva outras pessoas a refletir o panorama da área, além de enriquecer a comunicação”.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Raul Felipe Dornas, diz que a participação destes alunos em eventos como este é de extrema importância. “Consolida o trabalho de pesquisa realizado pelo acadêmico e professores, levando as produções científicas institucionais para a comunidade acadêmica da região”, explica Raul.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *