Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária organizaram, no dia 18 de maio, palestra: “Oratória: a importância de falar bem em público”, no Auditório Ray Colares II do campus Funorte JK. O curso foi ministrado pelo jornalista Délio Pinheiro a convite da professora, Flávia Durães, que ministra a disciplina de “Língua Portuguesa”.

O jornalista Délio Pinheiro conta que teve o cuidado de fazer algo resumido, pois não dá para ministrar o curso de oratória em um só dia, por isso, de maneira objetiva, buscou trazer os principais elementos da comunicação que possam preparar os alunos para o mercado de trabalho e para os desafios de falar em público. “Oratória não é falar difícil e sim falar com objetivos, e obter resultados, espero ter atingido e despertado nos acadêmicos algo bom e mostrar que a comunicação está em tudo que fazemos”, ressalta o palestrante.

 Segundo o acadêmico do 1° período de Medicina Veterinária e também organizador da palestra, João Paulo Veloso, “a palestra foi muito importante para melhorar o desenvolvimento na hora de se comunicar e contribuiu para futuramente sermos profissionais capazes de falar em público ou em qualquer outro ambiente”, finaliza.

Délio Pinheiro é apresentador da Inter TV e formou em Jornalismo na Funorte em 2005.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *