Aula foi ministrada no campus JK da Funorte

Acadêmicos do 7º período de Medicina participaram de uma simulação cujo tema foi “trauma”, que faz parte da disciplina Modo de Urgência e Emergência, ministrada pelo professor Wille Dingsor.

A simulação foi realizada pelo docente Harley Medawar no campus JK, no último sábado (24). “A simulação teve como objetivo preparar os alunos, para que saibam atuar perante esse cenário, buscando criar uma situação mais realista. Foi trabalhado a avaliação avançada do trauma, desde a parte básica de imobilização, identificação do trauma e de lesões, até procedimentos e condutas que seriam cruciais para salvar a vida de um paciente de trauma”, explica Harley.

O estudante Rafael Ferli está no 1º período do curso e participou da orientação como uma das vítimas. “É importante que existam situações mais próximas a realidade, pra que os estudantes entendam como é o atendimento de um paciente. Dessa forma, eu e alguns colegas do 1º período participamos, para auxiliar na simulação”, diz.

Acadêmico do 7º período, Matheus Henrique de Oliveira foi um dos estudantes que atuaram da simulação. “Essa orientação foi de extrema importância para assimilarmos a teoria com a prática, principalmente pela oportunidade de atuar na cena”, ressalta.