Na última semana, acadêmicos do 1º período do curso de Medicina participaram de aula prática sobre primeiros socorros, ministrada pelo professor Harley Medawar, na disciplina Situações de emergência e urgência.
Durante a aula, os estudantes tiveram que resolver solucionar casos de urgência e emergência do cotidiano. Segundo a acadêmica, Mariana Barbosa Zica, esta prática, já no início da graduação, é importante para preparar o profissional.
“Realizar estas atividades desde o início do curso é muito importante para desmitificar certas atitudes, que são tomadas em situações tão delicadas para vítimas de acidentes, uma vez que os prejuízos causados podem ser maiores e até fatais. Além disso, as aulas são extremamente dinâmicas e interativas, em que todos os alunos podem e devem participar para o melhor aprendizado e a efetividade do conteúdo. São lições que tenho certeza que serão levadas para o resto da vida, especialmente para nós, futuros profissionais da área da saúde”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues