A Funorte  oferece o serviço de Apoio Emocional e Orientação Psicopedagógica ao Estudante de Medicina, através do NOPP Medicina (Núcleo de Orientação Psicopedagógico do Curso de Medicina).

De acordo com a Psicóloga Laura Lílian, o serviço visa oferecer apoio emocional e orientação psicopedagógica nas diversas dificuldades que podem ser enfrentadas pelo estudante durante a sua trajetória pelo curso.

Dificuldades que direta ou indiretamente afetam o processo de aprendizagem, formação e o seu bem estar.

Quando procurar ajuda? Quando são percebidas ou sentidas dificuldades:

Para Estudar e Aprender: organizar estudos, concentração, memorização,  procrastinação, falar em público, adaptar-se a metodologia, avaliar e ser avaliado etc.

Nos Relacionamentos: medo de se relacionar, isolamento, problemas no convívio com colegas/turma ou grupo de tutoria, professores/tutores/ preceptores, coordenação; adaptação no curso ou na residência compartilhada;

* Com a Família: com os pais, irmãos, cônjuge, problemas financeiros, luto, doença, exigência excessiva ou negligência etc.;

* Com a Escolha da Profissão: dúvidas sobre a profissão escolhida, falta de identificação com a profissão, etc.;

* No Comportamento:  para se expressar, mudança de comportamento, compreender sobre o funcionamento psíquico, sua maneira de pensar, sentir e  comportar;

Com a Saúde Emocional: auto exigência excessiva, angústia, insônia, depressão, ansiedade, pânico, estresse, fobias etc.

O atendimento individual é realizado através de agendamentos prévios na coordenação de curso, por e-mail, por telefone  (38) 2101.9282 ou presencialmente.

Cuidar de si mesmo é amar-se, acolher-se, reconhecer sua vulnerabilidade, poder chorar, saber perdoar-se e perdoar e desenvolver a resiliência que é a capacidade de dar a volta por cima e aprender com os erros e contradições.