Aconteceu nesta sexta-feira, (23), aula prática de intubação endotraqueal, ministrada para o 7º período de Medicina na Funorte campus JK pelo professor Wille Dingsor, que mostrou aos alunos técnicas, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de conhecer na prática como se realiza uma intubação.

O orientador é responsável pela disciplina de Modo de Urgência e Emergência. “Aqui eu apresento os equipamentos que temos, o manuseio e aproveito esse tempo já para introduzi-los precocemente aos procedimentos mais invasivos como a intubação endotraqueal. Sabemos que boa parte dos colegas médicos já formados não têm prática rotineira e muitos saem da faculdade sem saber intubar um paciente, por isso, apresentamos mais cedo esse procedimento para que se familiarizem e facilite na prática posteriormente”, explica.

A intubação endotraqueal é realizada quando o paciente não consegue respirar espontaneamente por algum tipo de insuficiência respiratória, parada cardíaca ou respiratória, obstrução das vias aéreas, entre outras causas. O procedimento é feito através da boca ou nariz, com a introdução de um tubo na traqueia do paciente.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *