Acadêmicos do 6° período realizaram no dia 15 de setembro, apresentações de teatro, como forma de finalização da disciplina “Antropologia Médica, Bioética e Humanização”. As atividades aconteceram no auditório da Fasi.

Segundo a coordenadora do módulo de Antropologia Médica, Bioética e Humanização, Mariane Silveira: “a discussão de uma das abordagens do módulo desta disciplina aconteceu de forma mais lúdica, através de um teatro, encenado pelos acadêmicos do 6° período de Medicina, com o intuito de abordar o cotidiano da área médica”, diz.

O docente, Edmilson Santos, explica a funcionalidade do teatro no curso. “As cenas curtas dentro da disciplina no curso de Medicina são feitas para mostrar para a comunidade e para o próprio médico que precisamos melhorar a humanização, o padrão ético, conhecer regras e direitos. Fazemos este exercício do teatro e, principalmente, do humor para que as pessoas conheçam melhor suas diretrizes”, conta.

Para a acadêmica Yasmim Fernandes, a iniciativa foi muito importante. “De uma forma descontraída, conseguimos interagir com a turma e demonstrar o que aprendemos neste módulo. Achei a ideia fantástica”, afirma.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *