Alunos do 7º período do curso de Jornalismo vêm colocando em prática o conteúdo teórico visto em sala de aula. Na disciplina de Telejornalismo, ministrada pelo professor Wendell Brito, são realizados durante o semestre, diversos trabalhos que são desenvolvidos para que acrescentem na formação e aprendizado dos futuros profissionais. As matérias produzidas têm como finalidade compor o telejornal “Campus Notícias”, que é transmitido, todos os semestres, ao vivo em circuito fechado para o campus São Luís.

Além de produtores, os acadêmicos realizam outras funções como, repórter, editor e apresentador. Wendell explica que: “o intuito é colocar os alunos para praticarem, agora, o que eles irão fazer quando estiverem no mercado, ou seja, produzir um jornal, desde a pauta até a sua transmissão”, diz.

Estudante do curso, Jéssica Dias, fala da experiência que vem adquirindo durante o período. “Esses trabalhos são importantes justamente para que consigamos aliar a teoria, vista na sala de aula, com a prática do mercado de trabalho”, ressalta.

Para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos, os acadêmicos contam com uma estrutura para TV com equipamentos de gravação e edição, estúdios e cinegrafista, ambos fornecidos pela instituição. O auxiliar técnico do setor de rádio e TV do campus São Luís, Pedro Rodrigues, acompanha os alunos nas gravações. “Aqui eu faço coisas que eu gosto, tento ajudar o máximo para que esse trabalho tenha um bom resultado e para que possa servir como portfólio dos alunos”, explica.

Marcus Braz