Acadêmicos do curso de Jornalismo produziram a 11ª edição do telejornal, Campus Notícias, com transmissão ao vivo em circuito fechado na unidade Funorte São Luís. Durante o semestre, os estudantes do 6º e 7º períodoS do curso, coordenado pelo professor Wendell Brito, produziram matérias que sustentaram o programa a fim de transmitir um jornal autêntico e de qualidade.

Os estudantes de Jornalismo puderam aliar a teoria vista em sala de aula com a prática do mercado de trabalho. A acadêmica do 7º período, Jéssica Dias, exerceu a função de apresentadora do Campus Notícias e explica sobre a experiência em apresentar um telejornal. “A maior dificuldade foi no decorrer do processo, em que dependíamos dos repórteres para corrigir as matérias, coincidir os horários com a equipe técnica para ensaios e ter um texto alinhado com a equipe de reportagem para o stand up. O aprendizado que fica é que TV é uma engrenagem e que todos precisam se empenhar, de fato, para que tudo dê certo. O resultado foi impecável. Cada função desenvolvida pelos alunos contribuiu muito para o sucesso do jornal. Fizemos um ótimo trabalho”, relata.

O acadêmico do 6º período, Rodrigo Barbosa, fala sobre a importância desse trabalho para formação do estudante. “Começamos com a produção de pautas, passamos pela edição e reportagens nas ruas até chegar à apresentação final. Esse telejornal foi muito importante para nossa vida acadêmica e futuro profissional, pois ela nos enriquece muito. Tivemos a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma redação. O que me chamou mais atenção foi a união e o empenho de cada pessoa para produção desse jornal”, ressalta.

Esse ano o Campus Notícias recebeu convidados de diversos cursos, não somente de Jornalismo como era feito. A estudante do 7º período, Ana Clara Vieira, ressalta a importância dessa interação. “Foi um trabalho em conjunto que deu certo, cada um em sua respectiva função, mas todos se ajudando. Tenho um carinho especial pela divulgação, convidamos todas as salas de todos os cursos e me senti feliz ao ver que os convidados estavam felizes por terem prestigiado, pela primeira vez, o evento. Ao vê-los entretidos com as reportagens do jornal, fez tudo valer a pena”, diz.

Marcus Braz