Na noite da última segunda-feira, dia 11 de junho, foi realizado a transmissão da 11° edição ao vivo do telejornal Campus Notícias, projeto produzido, apresentado e organizado anualmente pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Funorte.

O objetivo do projeto é que os acadêmicos exercitem, experimentem e lidem com a dificuldade mais próxima possível daquilo que eles vão encontrar no mercado de trabalho. De acordo com o coordenador do curso de Jornalismo Funorte, Elpídio Rocha: “o projeto alia a ideia de que é preciso receber informação, refletir sobre ela e depois colocar essa informação em prática. Nesse sentido o projeto atinge os seus propósitos com uma qualidade cada vez maior”, explica o coordenador.

Os âncoras desta edição do Campus Notícias foram os acadêmicos do 7° período de Jornalismo Hellen Patriny e Daniel Cristian. Para Hellen Patriny, a oportunidade é de grande importância para a formação acadêmica e, futuramente, profissional. Segundo ela: “apresentar o Campus Notícias é, literalmente, um teste, pois é um momento em que todos os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre da disciplina. Esses aspectos fazem com que a apresentação seja uma grande responsabilidade, pois representa todo o trabalho da turma e a intenção é que façamos isso da melhor maneira possível”, comenta a acadêmica.

Para Natíla Gomes acadêmica do 7° período de Jornalismo e a assessora de comunicação do projeto: “as seis matérias que foram exibidas sobre arte, cinema, cultura foram a junção do resultado de todos os acadêmicos para que este evento fosse realizado. Colocando na prática tudo que aprendemos durante todo o semestre na área televisiva.”

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *