O curso de Gastronomia Funorte estimula e dá suporte aos acadêmicos para que criem diversos projetos e saibam lidar com todos os tipos de culinárias. Aconteceu nesta sexta-feira (07) no campus JK, festival de esfirras, realizado pelo professor Guilherme Oliveira, com o objetivo de encerrar o módulo de cozinha mediterrânea.

Segundo o docente, o festival foi feito no fim do semestre para um encerramento mais festivo. “A esfirra é um dos pratos que os alunos aprendem na disciplina, Sírio e Líbano e o festival foi realizado mesmo como um fechamento do módulo com essa confraternização. Ainda tivemos a oportunidade de mostrar aos acadêmicos, professores e colaboradores do campus o que é feito pelos estudantes de Gastronomia”, diz.

A acadêmica Ivonete Aparecida de Sousa, do 3º período foi uma das participantes do festival. “Manipulamos massas, fizemos quatro tipos de esfirras, entre elas sal e doce, para disponibilizarmos para venda. O trabalho feito em equipe foi dinâmico e encerramos o módulo comemorando de uma maneira diferente”, completa.