Acadêmicos do 5º período do curso de Gastronomia realizaram, na última quinta-feira (10), o Festival de comidas peruanas. As atividades tiveram como objetivo o fechamento do módulo que teve como área de estudo, a culinária peruana, e fez parte da programação da disciplina “Cozinha das Américas”, que trabalha a cozinha América do Norte, México e Peru.

 O professor Jonas Cotta Sacchetto, que ministra esta disciplina, convidou o Professor Tarcísio Miranda Nogueira para auxiliar os alunos e, assim, contribuir para o aperfeiçoamento. “O professor Tarcísio morou três anos no Peru, e é especialista em cozinha peruana clássica, contemporânea e tradicional”, destaca Jonas.

A acadêmica do 5º período, Vitória Fagundes Dias, ressalta a importância do tema. “Cozinha peruana é uma culinária muito marcante, diferente, colorida e exótica, contém vários ingredientes e muitos sabores e nenhum se confunde com outro”, frisou.

O Festival de comidas peruanas também teve participações de convidados como a arquiteta Viviane Marques Terense, que avaliou o evento. “A estética que eles utilizam para colocar a mesa, servir a comida e os sabores está maravilhoso e impressionante. É um trabalho de tamanha riqueza com essas combinações de sabores, estou surpreendida com o trabalho dos acadêmicos, estão todos de parabéns,” finaliza.

Jessica Nayara

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *