Acadêmicos do 1º ao 5º períodos do curso de Gastronomia Funorte participaram de visita técnica à cidade de Belo Horizonte. A viagem foi idealizada pelo professor do curso e membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE, Guilherme Oliveira, que também acompanhou os estudantes durante as visitas.

Segundo o professor, “o objetivo da viagem foi levar os alunos do curso para conhecerem outros espaços relacionados à Gastronomia como o Mercado Central, o Mercado da Boca, que é um espaço novo que agrega vários restaurantes de comidas e bebidas. E para tirá-los do senso comum, da sala de aula e da cozinha para que conheçam outras realidades da Gastronomia, além de Montes Claros”, destacou Guilherme.

Na roteiro da viagem, os acadêmicos visitaram além do mercado Mercado Municipal, que é referência da Gastronomia em Minas Gerais; e do Mercado da Boca, espaço novo em Belo Horizonte que agrega diversos restaurantes em um só lugar, visitaram ainda a Cervejaria Wals, que trabalha com produção de cerveja artesanal; a Feira Rippie e uma Feira de queijos produzidos em Minas Gerais.

“A intenção foi fazer com que eles saíssem de Montes Claros e conhecerem locais que proporcionam contato com a Gastronomia e com o curso como a Wals, que produz cerveja artesanal e que eles tiveram afinidade pelo curso ter a disciplina “Serviço de Bar e Restaurante”, que eles aprendem sobre drinks e cervejas artesanais. Além do Mercado Central, a Feira Hippie, que comunica artesanato, cultura e Gastronomia”, finalizou o professor.