Acadêmicos do 8º período do curso de Fisioterapia vespertino participaram de palestra ministrada pelo cardiologista Daniel Ramos com abordagem sobre ressuscitação cardiopulmonar ou parada cardiorrespiratória. No episódio, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre assunto e saber como funciona o procedimento em uma equipe multiprofissional.

A organizadora da palestra e professora de Cardiologia Aplicada à Fisioterapia, Hellen Taciane Cambuí, diz que: “a importância da palestra é agregar o conhecimento que desenvolvemos em sala de aula e enriquecer ainda mais e criar uma visão diferenciada”, frisou a docente.

O acadêmico de Fisioterapia, Paulo Tadeu, afirma que, “a importância da palestra é que capacita os novos profissionais que vão se inserir no mercado, para qualquer intercorrência agindo assim, de forma efetiva e instantânea”, concluiu o estudante.