No dia 26 de setembro, acadêmicos do curso de Fisioterapia participaram de palestra com tema “Abordagem fisioterápica no Paciente queimado”, ministrada pela fisioterapeuta Marilene de Paula Massoli. A atividade fez parte da programação da Jonafes 2018 – “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” e teve o intuito de apresentar aos alunos os cuidados necessários para um paciente que sofreu queimaduras.

No episódio, estiveram presentes coordenação, docentes e estudantes de todos os períodos do curso. Segundo a coordenadora do curso, Luciane Vieira Rodrigues, “a palestra é de extrema importância, pois possibilita que o aluno adquira conhecimento da área e do papel do fisioterapeuta na intervenção em pacientes que sofreram queimaduras” afirmou a coordenadora.

Ana Cláudia Rodrigues Chaves, professora de Dermato Funcional relatou que “a palestra contribui para que o aluno consiga visualizar o paciente com queimadura e, assim, conhecer a melhor forma de tratá-lo”, declarou a professora.

Após a palestra, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre o tema. Para a aluna do 6º período de Fisioterapia, Thayna Letícia, a palestra é de suma relevância para prepara-los para lidar com pacientes deste tipo, futuramente. “A exposição é importante porque são temas que agregam valores e conhecimento para nós, futuros fisioterapeutas e, assim, saberemos como tratar os pacientes com queimaduras da melhor maneira”, finalizou o estudante.