Acadêmicos do 3° período Integral do curso de Fisioterapia Funorte, juntamente com a professora do PISEC III Lígia Martins realizaram trabalho com o tema “Escola de Postura” com os colaboradores do Ímpar – Escola de Criança no turno matutino. O objetivo do trabalho foi orientar os trabalhadores sobre a importância de cuidar da saúde a fim de evitar futuras complicações.

Dessa forma, foi realizada inicialmente palestra sobre “O Stress como fator causal das dores musculares” e depois realizaram uma sessão de alongamentos, orientando os colaboradores de que se trata esta atividade, simples da musculatura mais afetada pela sobrecarga de trabalho e que elas devem fazê-los também no intervalo de sua jornada e em casa, antes de iniciar.

O projeto foi finalizado no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher com uma dinâmica de interação cujo objetivo era de aliviar o stress. Os acadêmicos e a docente Lígia Maria Soares irão desenvolver esse trabalho durante todo semestre, sendo que a cada mês abordarão temas diferentes de grande relevância para melhor qualidade de vida e rendimento do trabalho desses profissionais.