Alunos do curso de Farmácia realizaram apresentações que marcaram o final do 7º período. Os seminários produzidos com relatórios mostram o resultado de todos os produtos e atividades elaboradas ao longo do semestre.
Nesse seminário os acadêmicos são avaliados pelos docentes, orientadores de estágio e pela coordenação. Janine Kátia é farmacêutica e supervisora de estágio, ela explica mais sobre o seminário. “O objetivo do seminário é o encerramento do Estágio de Manipulação. Nesse momento, eles apresentam tudo o que aprenderam e o que foi produzido durante todo o semestre”, relata.
Para a coordenadora adjunta do curso de Farmácia, Maronne Quadros, a estrutura da Farmácia Escola ajuda os alunos a fixarem mais conhecimento acerca da profissão.
“A Funorte é a única faculdade do Norte de Minas com essa estrutura de aprendizado. Na Farmácia Escola, os acadêmicos têm as aulas práticas, atuam com as manipulações de medicamentos e derma cosmético é uma experiência da realidade da profissão”, diz a Maronne.
O estágio de manipulação possui vários setores, dentre eles estão o controle de qualidade, sólidos e semisolidos. “O supervisor de estágio responsável vai trabalhar cada área com acadêmico aqui na Farmácia Escola que é estruturada de acordo com as exigências da lei de boas práticas de manipulação de medicamentos, os alunos também devem aprender de acordo com as normas da profissão”, ressalta Maronne Quadros.
Nesse estágio de manipulação o aluno faz 200 horas de práticas, sempre acompanhado pelo supervisor responsável.

Gabriele Santos