Viabilizando a execução do que é aprendido em sala de aula, acadêmicos do 6º período de Farmácia integral Fasi, utilizaram o laboratório de Farmacognosia. As aulas acontecem duas vezes por semana com orientação da professora Suerlani Aparecida, que considera ser de suma importância à inserção dos acadêmicos em aulas laboratoriais. “É uma forma de quebrar a rotina de aulas somente teóricas. Os alunos veem outra forma de aprender, e, além disso, desenvolvem atividades do que farão futuramente enquanto profissionais da Farmácia”, explicou Suerlani.

Débora Cristina Rodrigues, aluna do 6º período de Farmácia, considera as práticas como sendo base para a futura carreira profissional farmacêutica. “Essas atividades desenvolvidas no laboratório nos auxiliam a fixar a parte teórica. Suerlani, enquanto professora, oferece total suporte de orientação a nós, alunos. É de total relevância o que vemos e praticamos na disciplina de farmacognosia,” salientou a acadêmica.

Ingrid Neves