Estudantes do 2º período de Farmácia da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi realizaram seminário em formato de banca de TCC1. O projeto tem como objetivo, reunir os conhecimentos de metodologia científica e bioestatística e preparar os acadêmicos para a tão temida defesa de Trabalho de Conclusão de Curso.

A professora Dra. Bárbara Borges, que ministra a disciplina de Bioestatística no curso de Farmácia há quase cinco anos, observou a necessidade de aprimorar as técnicas de oratória e marketing dos discentes. Assim, a cada semestre existe, no fim do módulo da disciplina, o dia da simulação de defesa do TCC1. Segundo a Professora, “com este tipo de exercício é possível ter um perfil das dificuldades dos alunos, geral e específicas, quanto à oratória, marketing pessoal, metodologia científica, capacidade de argumentação e, claro, conceitos estatísticos” relata.

Ela ainda reforça a satisfação em ver os bons resultados que o trabalho proporciona: “É enriquecedor ao final do trabalho notar o amadurecimento dos acadêmicos e a empolgação dos mesmos em buscar informações sobre equipes de pesquisa e oportunidades de bolsas de iniciação científica” conclui.

Wallace Borges