Na última quinta-feira, 25 de agosto, acadêmicos do 5° Período do curso de Farmácia Fasi participaram de palestra com o objetivo de aproximar os futuros profissionais farmacêuticos aos serviços da Vigilância Sanitária. Foram abordados conceitos como trabalho ético, critérios de qualidade, penalidades previstas para o profissional infrator, exemplos de casos onde houve atuação da Vigilância Sanitária, importância dessas autuações para beneficiar a própria profissão e a sociedade no geral, dentre outros assuntos de grande importância para a formação de um profissional responsável, ético e íntegro.

A palestra foi ministrada pelo farmacêutico egresso da Fasi, Marcos Batista Vieira, Especialista em Vigilância em Saúde e Educação em Saúde. É ainda Autoridade Sanitária na Gerência de Vigilância Sanitária na cidade de Montes Claros. A palestra foi desenvolvida durante os horários da disciplina de Deontologia e Ética Farmacêutica que, neste semestre, está sob a responsabilidade da professora Keyla Laisa Araújo e Saldanha.

Segundo Marcos Batista: “momentos assim valorizam o nosso trabalho e proporcionam uma visão mais ampla de saúde pública e o papel do profissional farmacêutico na manutenção da saúde e do bem estar social”.

Após a palestra houve sorteio do livro “Vendendo Saúde – A história da propaganda de medicamentos no Brasil”. No encerramento foi realizado um coffee break.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *