Nos dias 14 e 15 de setembro foi realizado pela Unimontes o evento: Biotemas na Educação Básica, com o objetivo de promover a integração entre os acadêmicos e professores universitários, com docentes e alunos do ensino básico bem como divulgar e atualizar conhecimentos de natureza científica.

Duas equipes de alunos do curso de Nutrição e uma equipe do curso de Farmácia, ambas da Fasi, sob a coordenação da professora Suerlani Moreira, participaram do evento na categoria minicurso, sendo ministrado aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Levi Durães Peres em Montes Claros. Os minicursos da área de Nutrição foram: “Conservação de Alimentos”, “Você é o que você come” e do curso de Farmácia “Risco do uso de Aditivos Alimentares”.

De acordo com a professora Suerlani Moreira, este tipo de evento é de extrema importância para a formação dos acadêmicos, uma vez que, os mesmos aplicam de forma prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula além de contribuir com informações pertinentes à sociedade. Este é o sexto ano consecutivo que estes cursos participam deste evento sempre buscando proporcionar aos acadêmicos essa interação entre sala de aula e sociedade.