Estudantes do 10º período do curso de Farmácia da Funorte realizaram na sexta-feira (9), seminário para defesa dos produtos farmacêuticos e cosméticos pensados e desenvolvidos durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Indústria, acompanhados pelos professores e supervisores Anne Amaral, Leonardo Lana e Rafael Márcio.

Ao todo, 76 acadêmicos participaram do estágio. Sendo que, 44 desenvolveram cerca de 20 produtos utilizando as unidades Fasi, JK e Amazonas, e outros 32 alunos realizaram o estágio externo em 13 diferentes indústrias.

A Professora Mestre Anne Amaral acompanhou toda a produção durante o estágio e fala sobre a importância da disciplina. “A realização de estágios permite a consolidação das competências, habilidades, valores e compreende um momento ímpar no qual o acadêmico aprimora a sua formação, sendo atividade fundamental, não só para o caráter técnico, mas também social e pessoal”, explica. A docente ainda reforça a satisfação nos resultados. “Afirmo que os resultados obtidos a partir desse formato do Estágio Supervisionado em indústria contribuem para que eu me sinta realizada enquanto farmacêutica e docente, devido a nitidez no crescimento dos acadêmicos ao associarem as aulas teóricas às exigências dos módulos desta disciplina”, diz.

O acadêmico do 10º período Integral de Farmácia Fasi, Thiago Xavier, fala sobre as experiências adquiridas através do estágio até a finalização através do seminário. “Com o estágio tivemos a possibilidade de simular os setores de uma indústria farmacêutica em que o profissional atua. Com o desenvolvimento do produto, podemos analisar os mesmos no controle de qualidade para sabermos se estavam em conformidade ou não com as legislações vigentes, éramos aconselhados pelos professores supervisores a buscar a solução para o problema. Com a apresentação do seminário para a defesa do produto desenvolvido, tivemos a oportunidade de apresentar como foi o processo de produção e fechar de modo brilhante essa experiência única”, conclui.

Wallace Borges