Acadêmicos do 3° período do curso de Estética e Cosmética Funorte realizaram visita técnica a Clínica de Estética Pabliane Ramos SPA, atividade orientada pela docente da disciplina Massoterapia, Lígia Maria Soares.

No episódio, os estudantes viram de perto as várias áreas de atuação do esteticista, aprenderam sobre gestão de uma clínica, conheceram aparelhos modernos e suas funções, importância de uma boa avaliação, satisfação do cliente e testaram produtos de qualidade usados nos procedimentos estéticos.

Lígia explica que o fato da clínica possuir contar com o trabalho de cinco egressas do curso, incentiva os acadêmicos a conhecerem melhor a área e ouvir as opiniões destas profissionais sobre a área. “Um dos objetivos da visita é permitir que os acadêmicos tivessem a oportunidade de conhecer as egressas do curso que atuam na clínica, ouvir suas opiniões sobre o curso, a oportunidade de emprego que tiveram e a importância de estar sempre em busca de atualizações, visto que, é uma área que cresce muito e sempre está lançando novidades”, frisou a docente.

Durante a visita, os estudantes tiveram acesso a equipamentos e produtos utilizados para massagem relaxante, procedimento ensinado na disciplina, além de assistirem a demonstração prática feita por uma profissional da clínica e conhecerem recursos e materiais que podem ser utilizados numa sessão de massoterapia como pedras quentes, bambus, cremes, entre outros.

No momento da visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer duas fisiculturistas que frequentam a clínica para procedimentos estéticos a fim de potencializar os resultados já obtidos com treino e dieta. Elas, que estavam em preparação para participarem de uma competição, falaram com os alunos sobre os benefícios estéticos para atletas da área.