O peeling químico é um tratamento estético muito utilizado para diminuir ou remover cicatrizes, manchas de acne, manchas de sol, sardas, melasma, (manchas em tons de marrom que aparecem no rosto), remoção de rugas, manchas de sol além de uniformizar o tom de pele, entre outros. Além disso, a aplicação do produto químico é diretamente no local que necessita de tratamento, procedimento que provoca a esfoliação acelerada da pele, a partir das camadas profundas até as camadas superficiais.

“Importante lembrar, que este tratamento, como qualquer outro tratamento de estética, requer a utilização de protetor solar com alto fator de proteção (durante e após o tratamento), quer esteja no período do verão ou inverno” ressalta Mariela Evangelista, coordenadora do curso de Estética e Cosmética.

Experiência

“Não existe um número de sessões de peeling químico recomendadas, tudo depende da gravidade das manchas, do tipo de tratamento aplicado, da profundidade do peeling e do tempo em que o produto químico fica em contato com a pele”, afirma Mariela Evangelista.

O estágio de peeling é novo na Estética e Cosmética, até o momento ele era ofertado apenas através de uma disciplina com aulas práticas (optativa).  “Desde que assumi a coordenação do curso, observei que a procura do peeling era constante entre acadêmicos e a população. Assim, percebi que essa prática seria favorável para o aprendizado dos acadêmicos, inclusive pelo fato de estar disponível no Spa Escola”, explica.

Atualmente, o estágio é realizado por acadêmicos do 5º período, algo que auxilia ainda mais no aprendizado. Os alunos compartilham da experiência. “A junção da teoria e das aulas práticas, trouxeram um conhecimento a mais para nós acadêmicos, inclusive no cuidado para com a nossa própria pele”, diz Joyce Kelly Oliveira

“Hoje tenho outro olhar em relação à saúde da pele, principalmente quanto ao uso de maquiagens e do protetor solar”, afirma Jane Dias.

De acordo com Mariela Evangelista, o procedimento promove uma renovação celular, um rejuvenescimento, clareamento, tratando as cicatrizes de acnes, por isso é destinado a todos que possuem essa alteração facial e que não tenham sensibilidade aos produtos. “A aplicação do tratamento com peeling só é realizado depois da avaliação profissional, nem todos os tipos de pele podem fazer uso deste tipo de tratamento facial”, ressalta.

Mais informações através do telefone Spa Escola Funorte: 2101- 9692

Gabriele Santos