No dia 25 de outubro, dentro da Jonafes 2017, acadêmicos do curso de Estética e Cosmética participaram de diversos minicursos no campus Amazonas.

Nessa edição da Jonafes, acadêmicos de Estética e Cosmética participaram do minicurso de Criolipólise com Jacqueline Graicy Mendes, especialista em Dermatofuncional, que explicou sobre como é feita a modalidade da criolipólise através da ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. Além disso, houve o minicurso Fitocosmético com Eurislene Moreira Antunes Damasceno, farmacêutica, mestre em Ciências da Saúde, explicou sobre os Fitocosméticos que são cosméticos cujos princípios ativos são extratos integrais de vegetais, óleos vegetais ou mesmo partes do vegetal.

A Farmacêutica Eurislene explicou sobre os fitocosméticos que são os ativos que são incorporados na base de cosmético utilizando a fitoterapia que é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. “Os fitocosméticos apresentam processos extrativos. Através desses processos tiramos o material e fizemos tinturas que foram incorporadas em bases confeccionados”, conta.

Dentre os minicursos, teve ainda o de Barbearia, ministrado por Walles Pereira Mota. Ele falou sobre essa nova modalidade que se tornou tendência entres os homens. “Com essa nova valorização da estética masculina, as barbearias tradicionais estão voltando como novas tendências de negócio e, com elas, jovens profissionais que associam o ofício como estilo de vida. Esses rapazes, além de fazerem barba e cabelos masculinos à moda antiga, vivem essa paixão no dia a dia, admirando as tradições do passado e adaptando essa profissão lendária aos dias atuais”, disse, o profissional durante o minicurso.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética acredita que essa é uma oportunidade que os acadêmicos têm para adquirir mais conhecimento dentro da área. “A Jonafes vem para atualizar e ampliar os conhecimentos dos acadêmicos, além de mostra a tendência do mercado de trabalho do profissional de Estética e Cosmética”, diz Mariela Evangelista.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *