Acadêmicos do 2º período de estética e cosmética tiveram uma aula sobre Fisignomia e Visagismo com a professora Alexandra Josina de Medeiros. Nessa aula, os alunos tiveram a oportunidade de ver os instrumentos e usá-los nos colegas e ainda puderam compreender como eles são usados na prática.

Fisiognomonia é uma arte milenar de leitura facial e um método de estudo da personalidade, cada traço, cada aspecto facial traz uma relação direta com o interior do indivíduo e revela suas tendências comportamentais relacionados à sua personalidade.

A professora Alexandra Josina de Medeiros, que ministrou a aula, falou sobre a técnica ensinada. “A técnica de análise facilita ao acadêmico conhecer melhor o seu cliente e entender o que ele deseja expressar através da sua imagem, executando assim um atendimento personalizado que atenda os anseios os seus clientes. Além desses pontos, o conhecimento das proporções corretas do rosto facilita a aplicabilidade das técnicas de maquiagem, pois permite fazer as correções e embelezamento de forma correta diminuindo assim as chances de erro na excursão dos serviços prestados gera uma alto confiança no aluno, e isso é um diferencial no mercado de trabalho”, frisou a docente.