Nesta quarta-feira, os acadêmicos do 4º período de Engenharia de Alimentos sob supervisão do professor Ronilson Freitas realizaram visita técnica a uma rede de fast-food em Montes Claros. O objetivo é conhecer o sistema de qualidade, higiene e segurança alimentar da empresa, bem como os programas de qualidade implantados na unidade de Montes Claros.

Professor da disciplina Microbiologia Geral, Ronilson Freitas, ressalta a importância de realizar visitas técnicas. “É importante que os alunos da Engenharia de Alimentos façam visitas técnicas a estabelecimentos renomados como o McDonald’s para conhecer todo o procedimento operacional do fast-food, desde o recebimento da matéria-prima até o fornecimento para o consumidor. Eles precisam conhecer o sistema de qualidade, higiene e segurança alimentar da empresa”, explica.

Acadêmica do 4º período, Tamara Alves, elogia a iniciativa da visita. “Tivemos o prazer de conhecer o processo de produção e manuseamento de alimentos na empresa, além do mais, a funcionária que nos apresentou as instalações da rede, apresentou todo o controle que é realizado durante o processo de manuseio dos alimentos até chegar às mãos do consumidor. Através dessa visita técnica, foi possível percebermos a importância da atuação de um Engenheiro de Alimentos para criar uma logística e sistema de qualidade, garantido assim a higiene e segurança alimentar dos alimentos que são fornecidos ao consumidor”, frisa.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *