Acadêmicos do 8º período do curso de Engenharia de  Alimentos desenvolveram pudins com  diferentes formas de açúcar e fizeram avaliação sensorial com alunos de ensino médio  através linguagem didática  explicativas e fichas para preenchimento. A apresentação aconteceu no projeto Biotemas, realizado nos dias 29 de setembro, 4 e 5 de outubro em duas escolas de Montes Claros. De acordo com a professora e coordenadora do curso, Suely Rodrigues, esta atividade foi muito produtiva para os acadêmicos, pois além da possibilidade de tirar dúvidas dos estudantes, pais e visitantes presentes  no evento em relação ao curso de Engenharia de Alimentos. Os acadêmicos ainda falaram sobre a perspectiva de mercado ao concluírem os estudos e fizeram um debate referente o impacto das mudanças alimentares provocado pela urbanização – industrialização  e sobre a saúde da população brasileira .